Recomendações em Ortodontia

  • Aparelho fixo
  • Aparelho Removível

Cuidados e deveres:

Quando se coloca o aparelho fixo o paciente não deve usar os dentes da frente para cortar alimentos. Corte sempre os alimentos com a faca e evite alimentos pegajosos ou que contenham muita fibra (Chicletes, manga, côco, nozes, etc...)

Após as activações do aparelho, é normal que sinta dor nos três primeiros dias. Caso não consiga mastigar, substitua a alimentação por líquidos e alimentos pastosos. Se a dor permanecer por mais de três dias avise o seu Ortodontista.

Em caso de quebra do aparelho, incomodo nas bochechas, na boca, ou no caso de se soltar algum bracket ou fio, telefone para seu Ortodontista para antecipar a consulta e nunca remova o aparelho por conta própria.

Higienização:

Deve ser feita imediatamente após as refeições. Se estiver a usar elásticos inter-maxilares retire-os, use uma escova dental de cabeça pequena e cerdas macias ou escova dental ortodôntica, lembrando –se de trocá-la a cada dois ou três meses.

 ROrtodontia2ROrtodontia3ROrtodontia4

Os conselhos fornecidos têm apenas propósito informativo, não dispensando a consulta do seu médico dentista.

Cuidados e deveres:

Usar o aparelho removível a quantidade de horas determinada pelo ortodontista. Sempre que o remover guardar em estojo apropriado.

Não ingerir refrigerantes com o aparelho. Nunca colocar o aparelho após as refeições sem antes ter escovado os dentes.

ROrtodontia

Activar o aparelho e trocar os elásticos conforme as recomendações. O aparelho removível pode pressionar os dentes mas nunca deve magoar.

Uma sensação dolorosa é normal nos três primeiros dias após a activação. A dor não deve ser insuportável e não deve ultrapassar os três primeiros dias. Caso aconteça avise o ortodontista.

Caso não possa usar o aparelho removível (falta de adaptação, quebra, dor), guarde-o no estojo apropriado, e telefone ao ortodontista, para antecipar a consulta. Se perder o aparelho faça o mesmo.

Higienização:

Quando for escovar os dentes, escove também o aparelho, segurando-o pelo acrílico e nunca pelo fio.

Caso o seu aparelho apresente um odor desagradável, coloque-o, depois de escovado num copo com elixir diluído em água durante 30 min.

Os conselhos fornecidos têm apenas propósito informativo, não dispensando a consulta do seu médico dentista.

Tamanho do Texto
[ Anular Alterações ]

Pesquisa


Mensagem do Seu Médico Dentista

Ver Mais

As Nossas Instalações

Ver galeria

Marcação de Consultas

Em Breve...


Acordos

Conheça todas as nossas parcerias...

Ver Mais