Dentes Perdidos - Como Substituir?

  • Coroas e Pontes. Pr√≥tese fixa
  • Pr√≥tese Parcial Remov√≠vel (PPR)
  • Implantes

Coroas e Pontes. Prótese fixa

Uma prótese fixa consiste na restauração da coroa de um dente. Uma coroa é um recobrimento artificial de um dente. As pontes são utilizadas para a substituição de vários dentes inexistentes, apoiando-se em dentes vizinhos que são preparados da mesma forma que para a colocação das coroas.

Ao ser fixada sobre os dentes do paciente previamente preparados para recebê-la, reabilita-o para mastigar, falar ou sorrir. Recebe o nome de "fixa" porque não pode ser removida.

As pr√≥teses fixas podem ser met√°licas, met√°licas revestidas por um material est√©tico pl√°stico ou cer√Ęmico, cer√Ęmicas e, finalmente, de resinas ou pl√°sticos especiais. A durabilidade de uma pr√≥tese fixa depende de v√°rios factores.

DPerdidos1DPerdidos2

Prótese Parcial Removível (PPR)

DPerdidos3

Substitui os dentes naturais perdidos nos maxilares, e pode ser total, caso não existam dentes naturais ou parcial caso ainda existem dentes naturais.

 

√Č classificada de remov√≠vel porque pode ser retirada da boca sempre que o desejar. Este aparelho fixa-se na boca atrav√©s de grampos met√°licos "semiflex√≠veis" apoiados em dentes naturais (dentes pilares) e por um perfeito posicionamento do aparelho sobre a gengiva das √°reas desdentadas.

 

Para todo paciente portador de pr√≥teses, √© necess√°rio fazer visitas peri√≥dicas ao dentista, j√° que √© considerado um paciente dentado. Esta pr√≥tese √© mais eficiente na mastiga√ß√£o quando o seu n√ļmero de dentes artificiais √© pequeno, quando √© dento-suportada, isto √©, quando existem dentes naturais nos dois extremos vizinhos ao espa√ßo desdentado, e quando os dentes do arco antagonista s√£o naturais ou pr√≥teses fixas.

 

Depende de muitos factores e como tal √© dif√≠cil fazer uma previs√£o da durabilidade de uma PPR, mas todas as pr√≥teses remov√≠veis t√™m um ciclo de vida m√°ximo de 5 a 10 anos, sendo que passado este per√≠odo tornam-se desadaptadas devendo ser substitu√≠das. Boa indica√ß√£o, boa execu√ß√£o, cuidados caseiros e revis√Ķes peri√≥dicas ser√£o fundamentais para conseguir tal longevidade.

Implantes

DPerdidos4

Os implantes substituem dentes e em muitos casos são a melhor alternativa para os seus dentes naturais. Oferecem uma solução permanente e segura para a substituição de um ou mais dentes.

 

Funcionam como ancoras ou suporte para coroas, pontes ou implantes. Estéticamente suportam os dentes e assemelham-se a dentes reais. Funcionalmente, sentem-se e actuam como dentes reais. Com implantes o paciente pode comer e mastigar sem dor ou irritação.

 

Comidas dantes proibidas podem voltar à dieta. Os implantes eliminam a necessidade de adesivos dentários desagradáveis. Não existe a necessidade de usar uma "cola" quando a sua prótese está ancorada a um implante.

 

Na substituição de uma prótese os implantes podem ajudar a sentir o gosto da comida, uma vez que possibilitam libertar a prótese do céu da boca.

 

Podem ainda manter a sua estrutura facial e suportar os tecidos faciais, e reduzir a atrofia √≥ssea que pode causar altera√ß√Ķes est√©ticas no seu rosto.

Healthcare

Healthcare


Mensagem do Seu Médico Dentista

Ver Mais

As Nossas Instala√ß√Ķes

Ver galeria

Marcação de Consultas

Em Breve...


Acordos

Conheça todas as nossas parcerias...

Ver Mais